segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Membro da Diretoria ADPEMA realiza defesa oral no Ministério da Justiça

O membro do Conselho Fiscal da Diretoria ADPEMA (Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão), Alberto Bastos realizou defesa oral na sede do Ministério da Justiça para aprovação de projeto da Defensoria Pública do Estado. Com o apoio do Conselho Federal de Direitos Difusos, a aprovação de projeto irá adquirir ônibus escritório para atender comunidades carentes na capital maranhense.

A disputa conta cerca de 400 projetos nas áreas do consumidor, ambiental, urbanísticos entre outros. O resultado tem data prevista para dia 21 de agosto. A elaboração do projeto teve a participação da assistente social Sirlene, servidora da DPE, Kléo, e o estagiário Horácio. O objetivo do projeto apresentado foi discutido e consensualizado entre os defensores do Núcleo de Defesa do Consumidor.

De acordo com o defensor público, Alberto Bastos, o Núcleo de Defesa do Consumidor visa dar acesso aos direitos de todos. "Saliento que o objetivo desta atuação é demonstrar que o Nudecon, não se limita a ser meros peticionarios junto ao judiciario, mas tambem ser agente de transformação social, promovendo o efetivo acesso à justiça e a cidadania, conhecendo as peculiaridades de cada comunidade carente e propugnar politicas publicas que visam melhorar as condições de vida das comunidades carentes."


 Saiba mais sobre o projeto apresentado:

O presente projeto tem como objeto descentralizar o serviço e atendimento do Núcleo do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, por meio de atuações “in loco” de Defensores Públicos nos bairros da periferia da capital Maranhense, como escopo de promover a democratização do acesso à justiça priorizando a solução administrativa do conflito, bem como a conscientização de normas básicas que norteiam a relação de consumo.

O projeto A Defensoria Pública do Estado do Maranhão em defesa do consumidor na comunidade, abrangerá o município de São Luís-MA e tem como linha programática, atender na comunidade priorizando os bairros com maiores adensamentos populacionais e com baixos índices de desenvolvimento humano facilitando, desta forma, a defesa e a garantia dos direitos consumeristas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário