terça-feira, 9 de setembro de 2014

Maranhão vai sediar V Seminário da Enadep

A cidade de São Luís sediará o V Seminário da Escola Nacional da Defensoria Pública (Enadep), que reunirá defensores públicos de todo país em torno do debate de temas relevantes para a categoria. O evento na capital maranhense integra a programação do calendário de atividades da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), anunciado no final do mês passado, e que prevê encontros em outros sete estados até o final deste ano.
Também está agendada, para o mesmo período, a realização da segunda edição da corrida da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA), além da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e da reunião dos coordenadores das comissões especiais, estas duas últimas promovidas pela Anadep. A intenção da entidade é fortalecer o debate sobre questões relacionadas à legislação, doutrina e rotina diária da atuação dos defensores públicos.
De acordo com o cronograma unificado, além de São Luís, serão realizados três seminários da Enadep, nos mesmos moldes da primeira edição ocorrida na Paraíba nos dias 14 e 15 de agosto, tendo como sede Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Florianópolis (SC). 
Conforme a presidente da Anadep, Patrícia Kettermann, a ideia é fomentar e prestigiar a realização de eventos estaduais, além de promover, com uma estratégia unificada, a articulação e democratização dos debates de temas essenciais, tornando a participação acessível a um número ainda maior de defensores do que aqueles que têm possibilidades de se deslocar a Brasília.
 Fonte: Ascom DPE/MA com informações da Ascom Anadep



Nenhum comentário:

Postar um comentário