segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Presidente da ADPEMA, Joaquim Neto, realiza visita ao Fórum Desembargador Sarney Costa

Na manhã desta sexta-feira (23), o presidente da ADPEMA, Joaquim Neto, esteve presente no Fórum Desembargador Sarney Costa. Foram realizadas visita a Sala da Defensoria Pública do Estado com observação de estrutura física, mantendo diálogo com os defensores com atuação na Instituição. Logo em seguida, foi realizada visita à Secretaria da 3ª Vara da Fazenda Pública buscando agilizar o andamento do processo que busca retirar o imposto de renda sobre um 1/3 de férias, com pedido de autuação imediata e remessa dos autos ao juiz, com pré- agendamento de reunião na próxima quarta-feira (28) com o magistrado, Dr. José Jorge Figueiredo dos Anjos.
Ainda durante a manhã, o presidente da Associação reuniu-se com o diretor do Fórum, Osmar Gomes e o chefe da segurança, Renan Leite. Posteriormente com a presença do Presidente da Associação do Ministério Público Dr. Augusto Cutrim foram discutidas 
medidas sobre o novo sistema de acesso ao Fórum que busca assegurar a isonomia de tratamento entre Defensores, Juízes e Promotores.

Durante a reunião foi acordado que os Defensores Públicos lotados em São Luís/MA farão cadastro pessoalmente em guichê exclusivo (ao lado direito da entrada principal do Fórum Desembargador Sarney Costa) ou encaminhará o formulário contendo nome completo, RG, CPF, endereço completo, lotação, email e telefones (em anexo), com foto no formato 3x4 com fundo branco (podendo ser tirada com celular de boa resolução) para o email crachas@tjma.jus.br.
A remessa do formulário ou cadastro pessoal deverá ser feito até o dia 28/01/2015, para que a partir do dia 02/02/2015 sejam entregues gratuitamente.
Até a entrega dos crachás, os Defensores Públicos terão livre acesso ao Fórum Desembargador Sarney Costa, bastando para tanto identificar-se como Defensor Público. Ainda na oportunidade foi reiterado o pleito de ampliação de vagas aos Defensores Públicos lotados no Fórum Desembargador Sarney Costa, o que de pronto foi atendido, com a promessa de tão sejam implantadas 80 (oitenta) novas vagas na praça lateral, determinado percentual ficará reservado à Defensoria Pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário