sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Defensores Públicos participam de Semana do Calouro da UNDB

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA) representada pelo Primeiro Secretário, Marcos Fróes, e, pelo associado convidado, Defensor Público Lúcio Lins, participaram da Semana do Calouro da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB).
Com a finalidade de ambientar os calouros de Direito da Instituição, representantes da Justiça maranhense falaram sobre as carreiras jurídicas nas quais atuam e o papel institucional de cada uma. O Defensor Público e Primeiro Secretário da ADPEMA, Marcos Fróes, assinalou a sua realização profissional no trabalho realizado na Defensoria Pública Estadual, além do papel de relevância social e jurídica que a Instituição possui.
No segundo momento, o Defensor Público Lúcio Lins, atuante na 4ª Vara de Tribunal do Júri da Comarca de São Luis, falou sobre os direitos fundamentais do cidadão e a importância do defensor para efetivação dos mesmos.
Outros representantes da justiça estiveram presentes, entre eles, Juízes, Promotores, Delegados de Policia e Procuradores da República.


Nenhum comentário:

Postar um comentário