terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Vice-presidente da ADPEMA, Clarice Binda, participa de AGE e VII Seminário ENADEP

A vice-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA), Clarice Binda, esteve presente na ultima semana (29 e 30 de janeiro) em mais uma edição itinerante da Assembléia Geral Extraordinária (AGE) da ANADEP e VII Seminário ENADEP. No período da manhã, foram discutidas temáticas como o projeto Vira Vida, que ajuda adolescentes e jovens com idades entre 14 e 24 anos, de famílias de baixa renda, que residem nas periferias de grandes centros e que têm uma história de vida marcada por experiências relacionadas à violência e tem apoio da ADPEMA. Além disso, outras pautas foram abordadas, entre elas, a Autonomia e reforma estatutária, o andamento da implantação da Defensoria Pública em Goiás, campanha nacional, entre outros.
No segundo momento, a vice-presidente, Clarice Binda, ainda participou da reunião das Comissões temáticas da ANADEP que tem como objetivo debater sobre diversas áreas ligadas a Defensoria Pública. Como titular do Núcleo de Direitos Humanos da DPE/MA, Clarice participou da reunião temática direcionada as temáticas voltadas à população de rua.
Já no segundo dia de evento, o VII Seminário ENADEP teve duas grandes palestras com a mediação do defensor paulista Leonardo Scofano Peixoto, que tratou do atendimento a um público muito específico: os refugiados e apátridas. Outro momento de grande discussão foi baseada em como as políticas públicas que contam com recursos internacionais atendem efetivamente à população, com a presença do também defensor público paulista e finalista no Prêmio Innovare, Jairo Salvador de Souza.
Na véspera dos eventos, na tarde do dia 28, a vice presidente da ADPEMA reuniu-se com a direção nacional da QUALICORP, dando continuidade à negociação de convênio de plano de saúde para a categoria. Na reunião, a empresa pediu um prazo de 15 (quinze) dias para a resposta final. “Caso a resposta seja negativa, temos fundamentos para buscarmos a Agência Nacional de Saúde - ANS”, enfatiza sobre o tema, Joaquim Neto, presidente da ADPEMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário