quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ADPEMA apoia projeto Vira Vida

Com a proposta de transformar a vida de adolescentes e jovens mediante oferta de cursos, foi criado em 2008, o Projeto ViraVida. Com o apoio Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), com quem o SESI assinou convênio no ano de 2014, a iniciativa visa aprofundar ainda mais a atuação dos defensores públicos na proteção dos direitos de adolescentes e também discutir a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual em âmbito nacional.
O Sesi apoia adolescentes e jovens com idades entre 14 e 24 anos, de famílias de baixa renda, que residem nas periferias de grandes centros e que têm uma história de vida marcada por experiências relacionadas à violência (física, psicológica e sexual), gravidez na adolescência e dependência química. Atualmente, o programa atende mais de quatro mil jovens no Brasil, distribuídos em 20 capitais.

Para o presidente da ADPEMA, Joaquim Neto, este projeto contribui diretamente para transformação social do Brasil. “O Projeto Vira Vida é um dos grandes exemplos de contribuição do Terceiro Setor à transformação social desse país. Conheço as ações do projeto desde a nossa atuação no Núcleo de Defesa da Criança e Adolescente da Defensoria Pública do Maranhão e pude testemunhar a mudança de vida vários adolescentes. Outro ponto a se destacar, é a facilidade de acesso ao programa pelas instituições que cuidam dos direitos das crianças e adolescentes, isso porque além de totalmente desburocratizado, sempre contamos com representantes do projeto nas reuniões dos Conselhos Estaduais e Municipais.”, declara.
A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) assinará convênio até o final deste mês junto ao SESI para estreitamento das relações com o Projeto ViraVida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário