quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Diretoria ADPEMA realiza visita ao Núcleo Regional da DPE/MA em Timon

Já no dia 27 de janeiro, ontem, a diretoria da ADPEMA, em cumprimento à agenda de visitas, foi à Região dos Cocais, com visita ao Núcleo Regional de Timon.
Na oportunidade, houve uma reunião com os Defensores Públicos, Frank Lúcio, Creuza Lopes, Eloisa Bringel, Jeanete Fortes e Tatiana Rufino, onde se discutiu acerca da estrutura do Núcleo e necessidade de ampliação do espaço de atendimento criminal, oferta de cursos e palestras aos Defensores Públicos, quantitativo e qualificação dos colaboradores, rotina administrativa, fluxo e volume processos, relacionamento, entre outros temas.
Em seguida, foi realizada visita ao Fórum local para conhecimento do espaço e verificação do funcionamento da sala reservada à Defensoria Pública. Nesse momento, houve reunião com o Diretor do Fórum, Dr. Simeão Pereira, momento no qual foram feitos vários pleitos em favor da Defensoria Pública tais como ampliação do espaço cedido no fórum, aumento da vagas de estacionamento, retorno do acesso ao sistema de consultas do TJ MA e mudança de configuração do Salão do Juri.
No período da tarde, a diretoria da ADPEMA, cumpriu agenda com a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Piauí (APIDEP), com reunião com o seu presidente João Batista Lago,e,o Diretor Jurídico da Associação Nacional dos Defensores Públicos ( ANADEP), Arilson Malaquias, onde se firmou Termo de Cooperação acadêmica e de convênios, permitindo aos Defensores Públicos do Maranhão a participação em cursos e palestras, bem como o uso do convênios firmados pela APIDEP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário