segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Associações estaduais divulgam adesão ao Programa ViraVida de combate à violência social

Cinco associações estaduais de defensores públicos anunciaram, agora em janeiro, adesão ao programa ViraVida, que vem sendo estimulada pela ANADEP desde assinatura de parceria no final do ano passado.  A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA) juntamente com as associações de Defensores Públicos de São Paulo (APADEP), de Rondônia (AMDEPRO), do Amazonas (ADEPAM) e do Pará (ADPEP), participam do programa. A iniciativa do SESI  criada em 2008, oferece suporte a adolescentes e jovens com idades entre 14 e 24 anos, de famílias de baixa renda, que residem nas periferias de grandes centros e que têm uma história de vida marcada por experiências relacionadas à violência, gravidez na adolescência e dependência química.   As defensorias do Distrito Federal, Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará também participam desta iniciativa.
Para o diretor institucional da Escola Nacional dos Defensores Públicos (ENADEP), Evenin Ávila, que intermediou a assinatura do termo de cooperação entre ANADEP e SESI, a velocidade na resposta e o volume de adesões foi surpreendente. “A adesão das associações rapidamente a esta proposta significa o comprometimento dos defensores com a responsabilidade social e com o trabalho em articulação nacional, de um assunto muito relevante dentro e fora do Brasil.”, avaliou.

Sobre o ViraVida
O programa busca transformar a vida das vítimas mediante oferta de cursos que abrangem áreas como moda, imagem pessoal, turismo e hospitalidade, gastronomia, comunicação digital, administração. O processo socioeducativo é desenvolvido em parceria com a Rede Nacional de Proteção das Crianças e Adolescentes e com as instituições que compõem o Sistema S (SESI, SENAI, SENAC, SESC, SEST, SENAT, SEBRAE e SESCOOP).
* Com informações da ASCOM/ANADEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário