segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Diretoria ADPEMA participa de posse de novo defensor estadual

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) deu posse a novo membro do quadro, em ato realizado na sede da instituição, em São Luís, na última quarta-feira (01). Thadeu de Melo Alves atuará, provisoriamente, no Núcleo Regional da DPE/MA, em Icatu, substituindo André Augusto Barroso, que assumirá cargo de promotor de Justiça, no Ceará, sua terra natal.
Ainda estiveram presentes na posse, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão (Adpema), Joaquim Gonzaga de Araújo Neto, a vice-presidente da Adpema, Clarice Viana Binda, além da supervisora de Recursos Humanos da DPE/MA, Lucy Viana Garcês, que leu o ato de nomeação.

Na ocasião, a defensora geral do estado, Mariana Albano de Almeida, e o subdefensor geral, Werther de Moraes Lima Júnior, deram boas vindas ao novo defensor, e falaram sobre a dinâmica das atividades realizadas pela instituição, destacando a importância da cooperação mútua entre os membros do Sistema de Justiça. “O defensor público deve, ainda, estar sempre ao lado do assistido, procurando ser um agente de transformação dentro no município que atua”, ressaltou a defensora geral.


Thadeu Alves, que estava acompanhado de familiares, falou de sua disposição em desempenhar, com êxito, atividades inerentes ao cargo e garantir à população atendimento jurídico de qualidade. “Entro na Defensoria com o objetivo claro de ser útil e fazer o possível para atender às necessidades da população que muito precisa”, disse o novo defensor, que é maranhense, e deixou a Polícia Rodoviária Federal para assumir o novo posto. Em princípio, o defensor público atuará no município de Icatu, enquanto aguarda o processo de remoção da instituição.

* Com informações ASCOM/DPE






Nenhum comentário:

Postar um comentário