sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DPE e ADPEMA participam de entrega de brinquedos a crianças em entidades filantrópicas

Defensoria Pública do Maranhão e a Associação de Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA) comemoraram o Dia das Crianças com mais de 150 meninos e meninas em situação de risco social em São Luís. Durante toda a manhã, uma equipe de defensores e servidores da instituição esteve na Casa de Passagem da Criança e do Adolescente (Cohatrac), no orfanato Sociedade Voluntária de Assistência ao Menor (Turu), Casa da Acolhida Marista e no abrigo Menino Jesus, mantido pelo Poder Judiciário, no Monte Castelo.

Os presentes foram arrecadados durante a campanha “Doe brinquedos, adote sorrisos”, desenvolvida pela DPE e Adpema desde o dia 23 de setembro. As doações foram feitas por defensores, servidores e estagiários da Defensoria e por seus familiares. O Hotel Abbeville colaborou com cerca de 70 brinquedos.

A entrega foi conduzida pela defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, a vice-presidente da ADPEMA, Clarice Viana Binda, o subdefensor Werther Lima Júnior e o defensor do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), Gabriel Furtado.

Para a defensora geral, essa ação de solidariedade é uma demonstração da amplitude da atuação da Defensoria. “Nosso papel é garantir direitos, e é isso que estamos fazendo aqui; proporcionando a essas crianças o direito de ter um brinquedo, de serem felizes e de se sentirem acolhidas”, observou, acrescentando que é muito gratificante ver a alegria estampada no rosto de cada criança.  

De acordo com a vice-presidente da ADPEMA, Clarice Binda, “atividades como esta proporcionam ao defensor público interagir e conhecer a realidade dessas crianças assistidas pela Defensoria, e essa interação é fundamental para o fortalecimento da instituição como órgão de proteção e defesa dos direitos humanos”.

A Defensoria foi recebida com festa por diretores e crianças das instituições contempladas. A equipe da DPE retribuiu o carinho, interagindo com a garotada. “Só temos a agradecer essa iniciativa da Defensoria. O que nós percebemos é que eles não estão aqui apenas para entregar brinquedos, mas para trazer apoio e carinho às nossas crianças. Isso nos deixa muito felizes e emocionados”, disse a supervisora Marli Martins Correia. 

* Com informações da ASCOM/DPE



Nenhum comentário:

Postar um comentário