terça-feira, 10 de março de 2015

I Ciclo de Formação de Defensores Públicos de 2015 aberta na Escola Superior da DPE/MA

Como forma de atualização e capacitação, a Escola Superior da Defensoria Pública do Maranhão (Esdep/MA) realizou nesta quinta-feira (26) e sexta- feira (27), o curso de “Media Training”, palestras e lançamento de livro. No primeiro dia de atividades, foram apresentadas ferramentas adequadas à construção de um bom relacionamento com a mídia local e nacional, contribuindo para o fortalecimento da imagem da Defensoria Pública. O curso foi direcionado a defensores públicos, servidores, estagiários da instituição e representantes da sociedade civil.
A mesa de abertura contou com a presença do presidente da Associação de Defensores Públicos do Maranhão (ADPEMA), Joaquim Neto, do Subdefensor Werther Lima Junior, do Diretor da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep/MA), Marcos Vinícius Campos Fróes, da Ouvidora da DPE/MA, Rosicleia Costa, e do instrutor do curso, Rafael Telles. O treinamento foi dividido em duas etapas, unindo teoria e a prática através de exercícios como simulações de entrevistas em diferentes segmentos da comunicação.
Já no segundo dia de atividades aconteceu a palestra realizada pelo Defensor Público, Bruno Antônio, intitulada “A nota de culpa de um ' elemento': a coisificação do preso e o despir da sua subjetividade”. O trabalho realizado teve como objetivo principal realizar uma reflexão acerca da posição do espaço midiático com relação ao individuo marginalizado através da sua estigmatização social. Logo em seguida, ocorreu a palestra de lançamento do livro “Teoria da Justiça de JonhRawls: Tensão entre Procedimentalismo puro (Universalismo) e Procedimentalismo Perfeito (Contextalismo)”, do Defensor Público, Pablo Camarço, obra resultante do mestrado realizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI).



Nenhum comentário:

Postar um comentário