segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ANADEP abre edital para representação no Comitê Gestor do Sistema Processual Judicial Eletrônico (PJe)*

A ANADEP abre nesta segunda-feira (1º) edital para indicação de um defensor público para compor o Comitê Gestor do Sistema Processual Judicial Eletrônico (PJe) no âmbito dos Tribunais de Justiça. Os interessados em participar da seleção poderão inscrever-se até o dia 15 de setembro, através do emailsecretaria@anadep.org.br.

Entre os pré-requisitos estão: ser defensor público em atividade; ser associado da Entidade estadual filiada à ANADEP. Veja a íntegra do edital aqui.

O resultado da escolha será divulgado no site da ANADEP no dia 19 de setembro. Os nomes serão avaliados pela presidência e vice-presidência da Associação Nacional.

O defensor escolhido para compor o Comitê deverá acompanhar todas as reuniões presenciais e por videoconferência. Não poderá se exonerar do cargo de defensor público dentro do prazo de dois anos, devendo ainda atuar como multiplicador dos conhecimentos adquiridos, apresentar relatório de todas as reuniões à ANADEP, num prazo de 48 horas e comunicar à ANADEP situação de força maior que o impeça de continuar acompanhando o Comitê, para sua substituição.

Saiba mais sobre o PJe: O PJe é um sistema que controla a tramitação e prática de atos processuais em processos exclusivamente eletrônicos. O objetivo é unificar os diversos sistemas, racionalizar gastos públicos e permitir o intercâmbio de informações entre os tribunais. Do comitê fazem parte três representantes da Justiça do Trabalho, três da Justiça Federal e outros três da Justiça Estadual. Eles decidiram ainda dividir o trabalho relativo à definição de como devem tramitar os processos judiciais.

* Com informações da ASCOM/ANADEP



Nenhum comentário:

Postar um comentário