segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Vice Presidente da ADPEMA participa do III Seminário da ENADEP e II Congresso dos Defensores Públicos de Rondônia

A vice-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA), Clarice Binda, esteve presente no  III Seminário da ENADEP e II Congresso dos Defensores Públicos de Rondônia na cidade de Porto Velho.

Foram apresentadas questões como a atuação no júri em Rondônia, que é a premissa do soldado reserva, ou seja, quando juiz, diante de uma suspeita de que o advogado poderá não participar, intima a Defensoria com antecedência e ainda se o advogado não aparecer o defensor assume a defesa imediatamente. 
Outras temáticas foram abordadas como o debate sobre regularização fundiária e moradia popular. Conduzida pela defensora Maria Lúcia de Pontes, titular do Núcleo de Terras e Habitação da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, a palestra contou com coordenação do defensor Sérgio Muniz em mesa presidida pelo defensor Leonardo Werneck. Já no encerramento, o juiz de direito Marcelo Semer proferiu a palestra com o tema “Defensoria Pública: Do acesso à justiça à luta contra o estado policial”.
A cidade de São Luís sediará, em novembro próximo, o V Seminário da Escola Nacional da Defensoria Pública (Enadep), que reunirá defensores públicos de todo país em torno do debate de temas relevantes para a categoria. O evento na capital maranhense integra a programação do calendário de atividades da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), anunciado no final do mês passado, e que prevê encontros em outros sete estados até o final deste ano.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário