terça-feira, 11 de novembro de 2014

II Corrida Defensoria para todos acontece na Avenida Litorânea*

Fazendo jus ao nome do projeto #ANADEPemMOVIMENTO – que busca fortalecer o debate em torno de temas que dizem respeito à atuação dos defensores levando discussões associativas para várias regiões do país – a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA), em parceria com a Defensoria Pública do Estado e a ANADEP promoveu, na manhã do ultimo domingo (9), a tradicional corrida ‘Defensoria Pública para todos’. A concentração foi na Praça do Pescador na Avenida Litorânea.
Com um percurso de cinco quilômetros, a prova teve a participação de cerca de 500 pessoas. Ao final, os vencedores da prova receberam medalhas e troféus. A corrida foi aberta ao público e teve por objetivo divulgar para a população local o trabalho feito pela Instituição.
De acordo com o presidente da ADPEMA, Joaquim Neto, a Corrida Defensoria para todos já é uma tradição no calendário espotivo da cidade. “Este ano tivemos um aumento na participação e a nossa ideia é manter a corrida pelos próximos anos. A iniciativa é uma forma de reforçarmos para a comunidade local o papel institucional da Defensoria sendo também um instrumento eficaz de aproximação do defensor com a população”, afirma o presidente.
Para a defensora pública-geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, a corrida foi um momento único. “A corrida tem vários significados. Ela é um momento de integração entre os defensores, mas também é de aproximação com a comunidade. A corrida é mais que um incentivo ao esporte é também uma forma de divulgarmos o trabalho que temos realizado em todo o Maranhão”, reforçou Mariana.
Maura Helena Sousa Ferreira foi uma das vencedoras da prova. Ela ficou em terceiro lugar na categoria geral feminino. Segundo ela, "a corrida mostra a preocupação das Entidades com a saúde e com a prática do esporte, principalmente nos centros urbanos. Além disso, divulgar os feitos dos defensores por meio da prova foi um ponto certeiro. A corrida atinge a pessoas de diferentens idades e de todas as classes sociais”, destaca.
Confira abaixo a lista dos vencedores por categoria:
>> PNE:
John Gaia Reis
>> Defensor – feminino
Kamila Barbosa e Silva
Cristiane Silva Santos
>> Defensor – masculino
Mauro Henrique Chaves
Adriano Antunes Damasceno
Heider Silva Santos
>> Geral Feminino
Shirley Orivane da Silva Costa
Lucia Helena Souza Pereira
Maura Helena Sousa Ferreira
>> Geral Masculino
Luis Kassio dos Santos Costa
Joelson José Mafra
Rubenilson Costa
As outras modalidades premiadas foram: faixa etária feminina e masculina nas seguintes idades: 16 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; e acima de 60 anos.
*Com informações da ASCOM/ANADEP


Nenhum comentário:

Postar um comentário