terça-feira, 25 de novembro de 2014

Membro da Diretoria ADPEMA participa de apresentação de acordo judicial para a superação da crise do sistema penitenciário

 O membro da Diretoria ADPEMA e titular do Núcleo de Execução Penal (NEP) da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), Davi Rafael Silva Veras e os defensores públicos estaduais Emanuel Pereira Accioly e Caroline Christine Barros Nogueira, participaram na última quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Maranhão, de audiência pública onde foi apresentado o acordo judicial firmado entre as Defensorias Públicas do Estado e da União e o Estado do Maranhão. A iniciativa é resultado da Ação Civil Pública (ACP), que prevê melhorias para o sistema penitenciário até o fim de 2015.

Na ocasião, coube ao defensor Emanuel Accioly fazer um breve relato dos compromissos, firmados nos autos da ACP, ressaltando a importância de dar publicidade a todo o processo. “É fundamental que este acordo judicial seja do conhecimento de todos, quer seja das entidades representativas ou do cidadão comum, para que estes possam fiscalizar o seu cumprimento”, disse, informando que mesmo com o acordo firmado, a ACP permanece tramitando na 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Maranhão, constituindo-se apenas da cláusula referente à indenização por danos morais coletivos.

O defensor público, Davi Veras, sob indicação da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA) realizou curso " Noções sobre execução penal: Uma perspectiva da Defensoria como forma de apresentar uma visão  da atuação da Defensoria Pública no ambiente carcerário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário