quarta-feira, 9 de julho de 2014

ADPEMA e DPE firmam parceria institucional


Na ultima terça feira (01) de julho o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão (ADPEMA), Joaquim Neto e a vice presidente da entidade, Clarice Binda estiveram em reunião com a Defensora Pública Geral, Mariana Albano.

Durante a conversa, foram debatidas pautas como a participação da ADPEMA junto à Defensoria para realização de planejamento estratégico 2015 e ações sociais; Manutenção e segurança dos Núcleos Regionais além da efetividade da emenda Constitucional 80/204  que visa a autonomia da Defensoria Pública  com os poderes Legislativo Municipal, Estadual e Federal.

Um dos assuntos debatidos no encontro, que contou com a presença da vice-presidente da Adpema, Clarice Viana Binda, foram os investimentos feitos pela instituição para assegurar as condições adequadas de trabalho a defensores e servidores, e de atendimento, aos assistidos, na capital e interior. Sobre isso, a defensora geral disse que foi lançado e já está em execução o Plano de Manutenção Preventiva e Corretiva dos Núcleos, criado com a finalidade de acompanhar as demandas relacionadas a reparos e consertos, incluindo serviços na área de informática, das 35 unidades de atendimento da instituição.

De acordo com o presidente da ADPEMA, Joaquim Neto, este é um momento de suma importância para a história da Instituição. “É de relevância a participação da ADPEMA não somente pela cooperação e ação jurídica  dos seus associados, mas como forma de dar visibilidade perante as instituições públicas e privadas que promovem as ações sociais”, reitera.

Ainda a defensora pública geral, Mariana Albano ressaltou o interesse em fortalecer as atividades entre a Associação e Defensoria.“O diálogo institucional que temos mantido com a Adpema tem sido muito positivo no encaminhamento de demandas que não só repercutem na vida profissional dos nossos defensores públicos, mas também na melhoria dos serviços prestados à comunidade”, destacou a defensora geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário