terça-feira, 29 de julho de 2014

Presidente da ADPEMA fala sobre Campanha Nacional "Pec Defensoria para todos"

Em entrevista a TV Brasil, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA), Joaquim Neto, destacou as ações desenvolvidas na Associação, o apoio da Instituição junto a Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e a aprovação da PEC Defensoria para todos. Esta emenda constitucional tem como objetivo ampliar a definição de Defensoria Pública na Constituição, classificando-a como instituição permanente e instrumento do regime democrático.

No próximo dia 5 de agosto a ANADEP ainda abrirá as comemorações dos 30 anos da Entidade.  A partir das 10h, acontece no auditório Freitas Nobre, no anexo IV da Câmara dos Deputados uma sessão especial para homenagear os parlamentares que foram fundamentais para a aprovação da PEC Defensoria para todos, apreciada em tempo recorde no Congresso Nacional.

Entre os principais homenageados estão os autores da PEC: Mauro Benevides (PMDB/CE); Alessandro Molon (PT/RJ); e André Moura (PSC/SE); o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN); o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL); os deputados: Amauri Teixeira (PT/BA) – relator na Comissão Especial; Luiz Couto (PT/ PB) – Relator na CCJ; o senador Romero Jucá (PMDB/RR) – relator no Senado ; o Presidente da CCJ na Câmara: Décio Lima (PT/SC); o presidente da CCJ no Senado, Vital do Rêgo (PMDB/PB); e a deputada Antônia Lúcia (PSC/AC) – presidente da Frente Parlamentar de apoio em defesa e fortalecimento da Defensoria Pública.

Os nomes foram definidos na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), do dia 3 de junho, promovida em Brasília, na sede da Entidade, quando ficou estabelecido também que as Associações Estaduais farão homenagens aos parlamentares que têm contribuído para o fortalecimento da Instituição nas suas regiões.

Acompanhe a entrevista com o presidente da ADPEMA e reportagem sobre a Defensoria  Pública.




Nenhum comentário:

Postar um comentário