terça-feira, 29 de julho de 2014

Associados terão inscrição gratuita em Semana de Valorização da Magistratura

Em encontro com o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Gervásio Santos e o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA), Joaquim Neto, ficou acertado que a AMMA destinará 15 vagas no Seminário para os defensores associados da ADPEMA. Os gestores conversaram sobre a participação da entidade no Ciclo de Estudos de Direito Contemporâneo, evento que marcará a II Semana de Valorização da Magistratura, que acontecerá no período de 27 a 29 de agosto.

Na oportunidade, Gervásio Santos convidou ainda o presidente da Associação dos Defensores para compor a mesa de abertura do Seminário ‘Os novos desafios da Magistratura Brasileira’, na solenidade que acontecerá no dia 27 de agosto, a partir das 20h, no auditório do Fórum de São Luís. O evento, voltado para membros da Magistratura, áreas afins e estudantes do curso de Direito.“Essa visita é um exemplo do excelente relacionamento mantido entre a Defensoria e a Magistratura, que devem estar unidas como atores que são do sistema de justiça”, ressaltou Joaquim.


Os interessados em participar da II Semana de Valorização da Magistratura, que acontecerá no período de 27 a 29 de agosto, devem enviar email com nome completo até o dia 15 de agosto para: comunicacao.adpema2014@gmail.com. Caso as inscrições sejam excedidas, haverá um sorteio entre os inscritos.

O SEMINÁRIO
O seminário ‘Os novos desafios da Magistratura Brasileira’ acontecerá no período de 27 a 29 de agosto, no Fórum de São Luís. O evento, que é organizado pela AMMA e conta com a parceria da Esmam, trará ao Maranhão, além do ministro Paulo de Tarso Sanseverino (STJ), outras personalidades do cenário jurídico nacional, como o presidente da AMB, juiz João Ricardo Santos, e o presidente do Conselho Penitenciário Nacional, desembargador Herberth Carneiro.


O Seminário será aberto com a conferência ‘A Valorização da Magistratura’, com o presidente da AMB, juiz João Ricardo Santos. Antes, no mesmo dia, será realizado o curso para magistrados ‘Ativismo Judicial’, tendo como palestrante o professor doutor José Ricardo Cunha (UERJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário