sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Presidente da ADPEMA e defensores públicos participam de AGE da ANADEP

O presidente da ADPEMA, Joaquim Neto, e os defensores públicos Vitor Eduardo Oliveira, Gabriel Furtado e Igor Arruda, na primeira AGE itinerante da Associação Nacional, que ocorre em João Pessoa. Os dirigentes apresentaram aos defensores públicos o trabalho que a diretoria vem realizando junto ao Congresso Nacional e Executivo Federal em prol dos principais assuntos afetos ao crescimento e fortalecimento da Instituição, além de discutir sobre as perspectivas de atuação da Entidade para 2015.

O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA), Joaquim Neto, destacou as iniciativas já realizadas em sua gestão.  No primeiro dia foram realizadas palestras sobre a judicialização da saúde, infância e juventude e tutelas coletivas.Um dos itens de destaque das pautas apresentadas foi a EC 80/2014 e as perspectivas com a aplicação da nova lei. 

Hoje acontecerá encontros das comissões técnicas da ANADEP. Ao todo serão 14 encontros concomitantes, que debaterão a atuação da Defensoria Pública em áreas como: infância e juventude; saúde; assistência social e população de rua; diversidade sexual; mobilidade urbana; direitos da mulher; direitos do consumidor; direitos dos idosos; direitos da família, entre outros. Haverá ainda reunião da coordenação de aposentados; da comissão que discute alterações no Código Penal, do Colégio de Conselheiros Superiores Eleitos e da Comissão Especial que analisa a LC 80/1994.


                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário