terça-feira, 5 de agosto de 2014

Presidente da ADPEMA participa de solenidade de 30 anos da ANADEP

A ANADEP abriu as comemorações dos 30 anos da Entidade nesta terça-feira (5), no auditório Freitas Nobre, no anexo IV da Câmara dos Deputados, promovendo uma sessão especial para homenagear os parlamentares que foram fundamentais para a aprovação da PEC Defensoria para todos, apreciada em tempo recorde no Congresso Nacional.

O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA), Joaquim Neto, esteve presente em solenidade e destacou a importância desse momento para a história da Defensoria. “É importante à presença do representante da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão como forma de não só celebrar mas de demonstrar o comprometimento com as causas de âmbito nacional da Defensoria Pública”, declara.

Entre os principais homenageados foram os autores da PEC: Mauro Benevides (PMDB/CE); Alessandro Molon (PT/RJ); e André Moura (PSC/SE); o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN); o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL); os deputados: Amauri Teixeira (PT/BA) – relator na Comissão Especial; Luiz Couto (PT/ PB) – Relator na CCJ; o senador Romero Jucá (PMDB/RR) – relator no Senado ; o Presidente da CCJ na Câmara: Décio Lima (PT/SC); o presidente da CCJ no Senado, Vital do Rêgo (PMDB/PB); e a deputada Antônia Lúcia (PSC/AC) – presidente da Frente Parlamentar de apoio em defesa e fortalecimento da Defensoria Pública.

Os nomes foram definidos na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), do dia 3 de junho, promovida em Brasília, na sede da Entidade, quando ficou estabelecido também que as Associações Estaduais farão homenagens aos parlamentares que têm contribuído para o fortalecimento da Instituição nas suas regiões.

A diretoria da Associação desenvolveu um calendário de atividades que ocorrem ao longo de todo o segundo semestre de 2014. A ideia é marcar a evolução da Entidade que representa os defensores públicos brasileiros, o fortalecimento da Defensoria Pública, a luta pelo acesso à justiça e a promoção dos direitos humanos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário