quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Presidente da ADPEMA participa da II Semana de Valorização da Magistratura no Maranhão


O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA), Joaquim Neto, esteve presente na abertura da II Semana de Valorização da Magistratura com a presença do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz João Ricardo Costa. Durante o evento foram defendidas a união do Judiciário brasileiro e o diálogo com a sociedade como estratégias para alcançar a celeridade da Justiça. 

João Ricardo afirmou que um Judiciário forte precisa, antes de tudo, ser unido, promover o diálogo e buscar o consenso. Diante dessa premissa, o movimento associativo tem um papel fundamental. “O primeiro passo que a AMB propõe é olhar o Judiciário como um sistema global. Avaliar a realidade da nossa atuação diante de um sistema complexo, no qual nossas decisões têm reflexos gerais”, defendeu.

O presidente da AMB ainda falou sobre a constante busca de entendimento com a OAB diante de situações recentes de conflitos, da luta pelo restabelecimento da carreira e democratização do Judiciário e das cobranças ao Conselho Nacional de Justiça em busca de mais celeridade e transparência:

Também participaram da mesa de abertura o presidente da Associação dos Magistrados Catarineneses e vice-presidente institucional da AMB, Sérgio Junkes, o desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão Jamil de Miranda Gedeon, a juíza da Corregedoria-Geral de Justiça do Maranhão, Maria Francisca Gualberto de Galiza e o juiz Artur Gustavo Azevedo do Nascimento, representando a Escola da Magistratura (Esmam).

AÇÃO DA AMMA

A Semana de Valorização da Magistratura é promovida pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e reúne desembargadores e juízes de todo o estado. O ponto alto é o Ciclo de Ciclo de Estudos de Direito Contemporâneo, que prossegue nesta quinta e sexta-feira com a explanação de vários temas.

*Com informações ASCOM/AMMA




Nenhum comentário:

Postar um comentário